Esportes

FC Cascavel goleia o Rio Branco e se garante na próxima fase do Estadual

22 jul 2020 às 20:01

O FC Cascavel foi ‘impiedoso’ com o Rio Branco de Paranaguá nas quartas de final do Campeonato Paranaense. Aproveitou a fragilidade do Leão da Estradinha, que disputou os dois jogos todo combalido e com elenco reduzido, e avançou para a próxima fase do Estadual com sobras. Aliás, foi uma classificação inédita. Pela primeira vez, em seis participações na elite, o time alcançou a fase de semifinais.

Nesta quarta (22), no jogo de volta, o FC Cascavel goleou o adversário por 5 a 0. No placar agregado, o time de Marcelo Caranhato fez 8 a 0 no Rio Branco, já que havia vencido o jogo de ida por 3 a 0. Agora, o FC Cascavel aguarda a definição de seu adversário na próxima fase e ele sairá do jogo entre Athletico-PR e Londrina, que se enfrentam nesta quinta (23). Independente de quem seja, a Serpente Aurinegra terá o privilégio de fazer o segundo jogo no Estádio Olímpico por ter melhor campanha na fase inicial.

Por falar no ‘ninho’, o FC Cascavel voltou a jogar em casa e atropelou o Rio Branco. No primeiro tempo, abriu 3 a 0 com gols de Adenilson, Tocantins e Henrique. No início da etapa final, Oberdan ampliou. E Arthur Sananduva, que havia acabado de entrar no jogo, marcou o quinto da Serpente Aurinegra para definir o placar.

O jogo desta quarta (22) foi histórico para o FC Cascavel no quesito números. Com a goleada, a Serpente Aurinegra passou a ter o melhor ataque do Estadual com 28 gols. Esta foi a maior goleada do clube em 73 jogos na primeira divisão e a 27ª vitória na elite. Lucas Tocantins marcou o seu sexto gol e passou a dividir a artilharia do campeonato com Pedrinho, atacante do Athletico-PR.