Esportes

FC Cascavel vence o Coritiba de virada e se mantém na primeira divisão

22 mar 2018 às 00:35

O FC Cascavel vai disputar mais um Campeonato Paranaense em 2019. O time conseguiu se manter na primeira divisão ao superar o Coritiba por 2 a 1, de virada, em jogo realizado no Estádio Olímpico Regional, na noite desta quarta-feira (21), pela última rodada da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Estadual.

Como vinha de quatro derrotas consecutivas, a Serpente Aurinegra corria riscos de rebaixamento. No entanto, dependia apenas de si para permanecer na elite. O torcedor ficou preocupado quando Neto e Murilo fizeram um ‘pênalti duplo’ em Romércio. Kady foi para a cobrança e fez 1 a 0 Coxa.

Na etapa final, o FC Cascavel voltou mais agressivo. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Elivelton empatar a partida, 1 a 1. O gol foi um prêmio pela atuação do jogador que, no lance anterior, acertou a trave em uma bela cobrança de falta. E o gol da virada saiu dos pés de Elivelton. Ele bateu o escanteio e Weverton marcou de cabeça: 2 a 1 placar final no Olímpico.

Foto Sandra Zama 

Outros jogos

A rodada definiu os quatro classificados para as semifinais e o outro rebaixado. Quem vai fazer companhia ao Prudentópolis na segundona vai ser o União. Isso porque o Prude, que já estava rebaixado, venceu o time de Francisco Beltrão por 3 a 1, em Prudentópolis. O Prude ainda salvou o Rio Branco, que foi goleado pelo Londrina por 4 a 1, no Estádio do Café. O Rio Branco fechou o Estadual em décimo lugar na classificação geral com dez pontos. O União foi o 11º com nove e o Prude na lanterninha com 8 pontos.

A goleada, inclusive, colocou o Londrina nas semifinais da Taça Caio Júnior. O Tubarão ficou com a segunda posição no Grupo B com oito pontos, à frente do Toledo.

O Porco sentiu o gostinho da classificação, pois vencia o Atlético-PR por 1 a 0, no Estádio 14 de Dezembro. Mas o Furacão conseguiu o empate em 1 a 1 e segue com a melhor campanha do Estadual.

No Grupo A, os dois classificados foram o Paraná Clube e o Maringá. Os dois times se enfrentaram na Capital do Estado e o Tricolor venceu por 1 a 0. Com isso, foi o primeiro colocado na chave com 13 pontos e vai enfrentar o Londrina.

O Maringá só se classificou porque teve um gol a mais que o Foz do Iguaçu. O time da Cidade-Canção ficou em segundo lugar no grupo com nove pontos e saldo positivo de quatro. O Foz conseguiu um grande resultado na última rodada e goleou o Cianorte, no Albino Turbay, por 4 a 1. Com isso, ficou em terceiro lugar na chave com nove pontos e saldo três.

Mas o Foz garantiu a vaga na Série D do ano que vem ao lado do Maringá. A vaga na Copa do Brasil ainda depende do desempenho do Maringá. Para isso, o time precisa ser o campeão do segundo turno. Do contrário, o Azulão vai para a Copa do Brasil em 2019.