Uma das principais categorias do automobilismo nacional volta a ser atração neste final de semana. Na tarde desta sexta-feira (16) foi a primeira oportunidade de ver todos os carros da GT Sprint Race na pista do Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, com a realização da sessão de abertura da etapa Triple X, a qual a classificação valerá os mesmos pontos contabilizados nas duas corridas, portanto, estarão 75 pontos em jogo.
Os 29 pilotos inscritos buscarão o topo do pódio e os importantes pontos para na tabela de classificação da temporada nas categorias PRO, AM e PROAM. Neste sábado (17), está programado o segundo treino. A quarta etapa do calendário da GT Sprint Race (terceira do torneio Brasil), terá transmissão ao vivo para todo o país pelos canais Youtube.com (GT Sprint Race e Acelerados). A BandSports e a SNT Paraguai mostrarão a corrida 2. As largadas serão às 10 horas e 12h30 deste domingo (18).
Pedro Aizza fez o melhor tempo na sessão da tarde desta sexta-feira com 1min10s746. “Foram ótimas voltas, ainda temos alguns ajustes, mas estou bem confiante para bons resultados no final de semana”, declara o paulista. O piloto de Cascavel, Edgar Bueno Neto contou como foi a sua primeira experiência na GT Sprint Race na classe PROAM. “As primeiras voltas foram bem legal, fiquei bem feliz, forte o motor, o carro é muito na mão, gostei de guiar bastante”, diz o piloto. “É muito diferente do carro que estou acostumado. Achei uma experiência incrível e já nesse primeiro treino deu para ver que estamos rápidos. Agora é manter esse ritmo para uma boa posição na classificação e nas corridas”, comenta Zezinho, de Curitiba/PR, companheiro de Edgar no GTSR #12.
O calendário da GT Sprint Race está dividido em duas séries e nove etapas: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas em cada), – Velocitta (SP), Interlagos (SP), Cascavel (PR), Palmeira (PR) e duas em Curitiba (PR) –, e as três etapas da “Special Edition” – Goiânia (GO), Tarumã (RS) e Potenza (MG) –, com três corridas cada.