Todos os locais
Todos os locais
Futebol

Jair Ventura prega 'virada de chave' no Botafogo em retorno à Copa Libertadores

05 jul 2017 às 20:10
Por: Estadão Conteúdo

O técnico Jair Ventura enfatizou em entrevista coletiva nesta quarta-feira, após treino do Botafogo no estádio Parque Central, em Montevidéu, que a equipe brasileira já esqueceu os tropeços das últimas rodadas no Campeonato Brasileiro - derrotas para Avaí e Corinthians - e "virou a chave" para o confronto desta quinta contra o Nacional, do Uruguai, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O treinador projetou um duelo difícil, mas frisou que espera uma vitória mesmo fora de casa.

"Ficamos muito tempo sem jogar essa competição (Libertadores), mas a chave já está totalmente virada para esse desafio. Lutamos muito ano passado para entrar na Libertadores, lutamos muito para avançarmos para a fase de grupos e não será agora que vamos vender barato o jogo. Vamos com o mesmo empenho. Nossa equipe pode ter limitações, dificuldades, mas a entrega e a organização não podemos deixar de fazer. O Nacional é uma grande equipe, mas temos tudo para sairmos daqui com a vitória", projetou Jair Ventura.

A principal dúvida botafoguense para o confronto contra os uruguaios é a escalação do meia Matheus Fernandes desde o início da partida. Já liberado pelo departamento médico do clube (ele tinha uma lesão na coxa direita), o jogador participou do treinamento desta quarta-feira junto com o elenco, mas pode começar no banco de reservas.

A alternativa de Jair Ventura para a vaga será a utilização de Camilo. "(Com Matheus) Diferença que ganha jogador com a passada mais larga, maiores em termos de roubada de bola, Camilo que chega mais, camisa 10. Características um pouco diferente".

O treinador também analisou as possíveis mudanças na forma de jogar do time adversário pela ausência de seu principal atacante - Rodrigo Aguirre - e valorizou a qualidade dos jogadores do Nacional-URU. "O Aguirre é um jogador interessante e será uma baixa significativa, mas quem entrar dará trabalho. O que mais destaca é a questão técnica da equipe do Nacional. Na maioria que chegam terminam no campo do adversário para finalizar. É uma equipe que me preocupa bastante pela parte técnica. Mesclam também jogadores da base com mais experientes. É interessante e a expectativa é de um grande jogo para todos".

O Botafogo deverá entrar em campo diante do Nacional-URU com a seguinte escalação: Gatito Fernández; Victor Luis, Joel Carli, Igor Rebelo e Gilson; Dudu Cearense, Bruno Silva, Camilo (Matheus Fernandes) e João Paulo; Roger e Guilherme.

Veja também

Relacionadas

Futebol
Imagem de destaque

Jogadoras acusadas de racismo seguem presas após habeas corpus negado

Esportes
Imagem de destaque

Liga Forte segue com mais times na Série A, mas Libra diminui diferença

Esporte Regional Cascavel

Panini Day é realizado no Muffato Max da Avenida Brasil

Futebol

Com dança brasileira, Real supera Atletico no Campeonato Espanhol

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Mãe de Rômulo diz que comerciante aparentava nervosismo dias antes de desaparecer

Cidade
Londrina e região

Homem invade loja e atira contra proprietária do estabelecimento na zona leste

Cidade
Paraná

Mulher mata ex-marido a facadas após homem invadir casa em Apucarana

Cidade
Londrina e região

Adolescente que estava desaparecida é encontrada em Pronto Atendimento no Jardim Leonor

Cidade
Londrina e região

Obras de ampliação afetam abastecimento em bairros das regiões Leste, Sul, Norte e Oeste

Podcasts

INVESTIMENTO

Podcast - FILL - EP23 - Felipe Gondin 07-12-24

ESPORTE

Podcast - FILL - EP22 - Ricardo Cavallini 07-12-24

INOVAÇÃO

Podcast - FILL - EP21 - Tatiana Fiuzza 07-12-24

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.