Uma tentativa de abordagem da Guarda Municipal de Londrina terminou em perseguição, tiros e na prisão de um homem na zona leste da cidade, na manhã desta quarta-feira (4), depois que o motorista fugiu para evitar a fiscalização.
Segundo a GM, durante a fuga, os guardas precisaram efetuar disparos que atingiram a lataria e dois pneus do carro para tentar impedir o avanço do suspeito, que já possuía passagens pela polícia. Quando finalmente foi parado, na Avenida Brasília, foram apreendidas com ele três pedras de crack e notas de R$ 100.
A perseguição começou na Avenida das Maritacas e percorreu diversas vias da região. De acordo com o secretário de Defesa Social, Felipe Juliani, o condutor colocou em risco os próprios guardas e terceiros durante o trajeto.
O homem havia sido preso no mês passado por tráfico de drogas, mas foi solto pela Justiça. Ele também possuía mandado em aberto por violência doméstica e havia rompido a tornozeleira eletrônica que deveria usar.
O veículo utilizado na fuga, registrado em nome da mãe do suspeito, foi guinchado. O secretário ressaltou ainda que a Guarda Municipal tem intensificado operações: somente em 2025, mais de mil pessoas já foram presas pela corporação.