É raro terminar um jogo de futsal em 0 a 0, mas às vezes acontece. Na noite de quarta-feira, 24, Aymoré, de Matelândia, e Marreco empataram sem gols, o que foi o primeiro 0 a 0 da Série Ouro do Campeonato Paranaense 2019. Mas o placar ficou assim devido às grandes defesas dos goleiros das duas equipes.
BigDia fez sua estreia no Marreco pegando um tiro livre de Taquá (ex-Apaf), estreante do Matelândia, a menos de 30 segundos do fim do jogo. Ilbério, do time da casa, fez uma defesa muito difícil a sete segundos do fim, em uma finalização de Fabiano Assad. E o grande destaque da noite foi o jovem goleiro Carlos Oliveira, de apenas 18 anos, que fechou o gol do Marreco e impediu que o Matelândia abrisse o placar.
O técnico Paulinho Gambier aproveitou o jogo de quarta para poupar alguns atletas, como os alas Alexandre Pintinho e Pedro Rei e o fixo Max, que nem viajaram. Os goleiros Di Fanti e Quinzinho seguem no departamento médico. O fixo André, que veio do Norte Futsal, foi a Matelândia, mas não entrou em quadra porque sequer treinou com o time.
A equipe beltronense deu oportunidades para atletas que não estavam atuando tanto, como o fixo Kauê, os alas Fabinho, Glauber e Paulinho e o pivô Paulo Felipe. O que dificultou bastante para o Marreco é que o pivô Erickson foi expulso a menos de três minutos do fim do jogo e vai desfalcar a equipe beltronense no Clássico das Penas dia 10 de agosto, no Arrudão, pelo estadual.
“Dentro das circunstâncias, não foi um mau resultado. O time deles estava pressionado para vencer e aqui é sempre difícil de jogar. O importante é continuar pontuando e manter a nossa invencibilidade”, disse Sinoê, em entrevista para a Rádio Onda Sul FM. O camisa 10 do Marreco é o artilheiro da equipe, com 11 gols marcados.
Domingo em Venâncio Aires
Neste domingo, dia 28, às 13h, o Marreco joga no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS), contra a Assoeva, pela Liga Nacional. A partida terá transmissão ao vivo da LNF TV, no site ligafutsal.com.br. As duas equipes estão empatadas na tabela de classificação com 17 pontos cada, portanto, é considerado um jogo de seis pontos na competição. Quinta-feira, dia 1º, o Marreco joga em Sorriso (MT), pelo primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil.