Os últimos dois jogos da primeira rodada da Liga Nacional de Handebol levaram muitas emoções aos amantes do handebol brasileiro. Na noite desta terça-feira, Londrina/Unicesumar/Paiquerê FM (PR) e ACH/Lanali/O2 saúde/Cascavel (PR) fizeram o clássico paranaense da competição, que terminou com vitória londrinense. No outro jogo, O Avaí FC/Unisociesc/Intelbras/São José/Nacional HC (SC) levou a melhor sobre o GHC/Uninassau/Caic (PI).
O clássico paranaense começou muito equilibrado. Com leve superioridade londrinense, porém, o Londrina/Unicesumar/Paiquerê FM conseguiu ir para o intervalo com uma pequena vantagem: 13 a 12. Na etapa final, os comandados do técnico Giancarlos Ramirez se mostraram mais ligados e fecharam a partida com o placar final de 27 a 22. Para empolgação ainda maior dos londrinenses, armador Marcão foi eleito o craque da partida.
No outro jogo da chave, as fortes defesas e a valorização da posse de bola fizeram o placar da etapa inicial mostrar poucos gols, 11 a 10 para o Avaí FC/Unisociesc/Intelbras/São José/Nacional HC. Depois do intervalo, o GHC/Uninassau/Caic não manteve o mesmo ritmo e viu a diferença adversária ser ampliada. No final, os catarinenses comemoraram o resultado de 22 a 17, com o goleiro Manaus eleito o melhor jogador da partida.
Nesta quarta-feira, os times entram em quadra pela segunda rodada da fase de classificação. O ACH/Lanali/O2 saúde/Cascavel enfrenta o GHC/Uninassau/Caic, às 14h. Logo em seguida, às 16h, o Londrina/Unicesumar/Paiquerê FM tenta a vitória sobre o Avaí FC/Unisociesc/Intelbras/São José/Nacional HC (SC). Os jogos serão transmitidos pela TV NSports, ao vivo de gratuitamente.