Cinco atletas da equipe Londrina Kickboxing/Ipec garantiram vaga para o Campeonato Sul Americano após bons resultados no campeonato Brasileiro.
A competição foi entre dias 04 a 07 de setembro no Rio de Janeiro. Os atletas Guilherme Belarmino ficou em 2°entre Low kicks até 81kg faixa preta. Outros atletas também conseguiram medalhas, Isaac Shibata ficou com a 3ª posição na categoria Point Fight até 79kg - faixa colorida e Dyana Carvalho garantiu o 3° posto entre Low kicks acima de 65kg faixa colorida.
Outros dois atletas que também garantiram vaga para o evento internacional foram Renê Richeter e Bruno de Souza.
Segundo os organizadores, o Brasileiro deste ano foi o maior e mais disputado campeonato de kickboxing no país. Ao menos 2 mil estavam inscritos.
O Sul Americano vai ser realizado em Cascavel no mês de Dezembro.
"As disputas foram intensas e o estado do Paraná mostrou que está no topo do mundo do kickboxing", contou Guilherme Belarmino.
Alguns atletas também já se preparam para o Campeonato Mundial que será realizado em Jesolo, na Itália, no mês de outubro. Belarmino está classificado para o Campeonato Mundial. "Quem sabe esse será o meu 4° campeonato mundial. Em 2015 ,fui 5° em Belgrado na Sérvia, 2017 em Budapeste na Hungria, perdi logo de cara e fui 9°, já em Sarajeivo na Bósnia fui 7°. Ainda não tenho certeza se irei para o mundial, as fronteiras não estão abertas para nós brasileiros. Está tudo incerto, mas quero muito ir".