Todos os locais
Todos os locais

Selecione a região

Instagram Londrina
Instagram Cascavel
Luta

Londrina recebeu mais de 800 atletas durante a 9ª edição do PARAJAP’s

03 nov 2021 às 19:56
Por: Redação Tarobá News

A 9ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (PARAJAP’s) movimentou a cidade no último final de semana. Entre sábado (30) e domingo (31), mais de 800 atletas participaram das competições, disputadas em 14 modalidades. Além disso, mais de 1.300 pessoas estiveram diretamente envolvidas nas atividades, animando o cenário esportivo de Londrina. Das nove edições já realizadas pelo estado, essa foi a sexta ocasião em que Londrina sediou o evento, consolidando o município como referência no paradesporto estadual.

Cidades de todas as regiões do estado enviaram representantes para o PARAJAP’s. Ao todo, foram 29 delegações que, além de ocuparem os espaços esportivos, se hospedaram em hotéis, consumiram nos restaurantes e estabelecimentos comerciais, passearam pelos pontos turísticos e aqueceram a economia local nos dois dias de evento. Todas as medidas de prevenção à transmissão do novo coronavírus foram seguidas durante o PARAJAP’s.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, destacou a capacidade da cidade para a realização de eventos. “Londrina retomou o protagonismo nos grandes eventos esportivos do estado. Não à toa, recebemos o primeiro PARAJAP’s pós-pandemia e o sexto, dos nove já feitos. O desafio não era pequeno, mas fomos procurados pelo estado por conta do know-how da nossa cidade em promover eventos e da confiança do governo no trabalho da FEL e da Prefeitura. Comemoramos o êxito dessa edição e já deixamos Londrina de portas abertas para receber o PARAJAP’s 2022”, ressaltou.

Para o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, o clima de amizade e o reencontro com o esporte marcaram o PARAJAP’s. “Tivemos dois dias de muito companheirismo, em que a disputa ficou em segundo plano. Vimos atletas, dirigentes e familiares imensamente felizes em poder voltar a fazer o que mais gostam, depois de tanto tempo sem poder participar de uma competição. Ter a oportunidade de estar juntos, respeitando todos os protocolos de saúde, foi a maior vitória de todos os que fizeram do PARAJAP’s esse sucesso”, comemorou.

O atleta Luciano foi vice-campeão do vôlei sentado pela equipe de Pinhais. “É muito legal poder voltar às competições e foi maravilhoso estar em quadra depois de tanto tempo. Os jogos são um canal fantástico para a inclusão social da pessoa com deficiência. Você convive com outras pessoas com deficiência, melhora sua autoestima, conhece novas histórias. Convido todos a praticarem um esporte e, quem sabe, a gente não se encontra nas quadras no próximo PARAJAP’s”, convidou o atleta.

Outras notícias

PM acusado de matar lutador Leandro Lo é preso em São Paulo

Lutadores de Cascavel representam o Paraná no Brasileiro de Kickboxing

Equipe de Kickboxing de Londrina sai vencedora de torneio em Sarandi

Valdoilde Toneli acompanhou seu filho Victor, campeão da categoria tacada, na modalidade Golf 7. O apoio e o acompanhamento familiar sempre foram os pilares para que Victor, autista, trilhasse o caminho do esporte. “Desde a primeira competição, quando foi atleta revelação, ele não parou mais e estamos sempre com ele. Estamos muito felizes em retornar às competições e, mais ainda, em vê-lo campeão de novo”, celebrou o pai, orgulhoso.

A professora Dilma é a responsável pela equipe de handebol em cadeiras de rodas de São Miguel de Iguaçu, e lembrou do poder transformador do esporte. “Temos na nossa equipe um rapaz que era totalmente sedentário e é a primeira vez que vem para uma competição. Saber que ia disputar um PARAJAP’s foi um combustível para que ele se mantivesse no esporte e, hoje, a qualidade de vida dele mudou completamente”, contou.

Veja também

Relacionadas

Luta
Imagem de destaque

Brasil garante duas medalhas no Mundial feminino de boxe

Luta
Imagem de destaque

Bia Ferreira volta a vencer e avança às quartas do Mundial de Boxe

Luta

Jucielen Cerqueira e Caroline Almeida estreiam bem no Mundial de Boxe

Luta

Após prata olímpica, Brasil estreia quarta em Mundial de Boxe Feminino

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Aeroporto de Londrina doa itens esquecidos e confiscados para bazar da APAE

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil procura suspeito de sequestrar e matar jovem em Ibiporã

Cidade
Londrina e região

Carro cai de ribanceira após cachorro acidentalmente engatar ré na zona sul de Londrina

Cidade
Londrina e região

Polícia Civil divulga foto de suspeito de assaltar chácara e esquecer o documento no local

Brasil e mundo
Brasil

Congresso exige exame toxicológico para motoristas de categorias A e B

Podcasts

Podcast PodFala com a Tai | EP 6 | Música, carreira e paixão | Vinni Simão

Podcast Arte do Sabor | EP 1 | Azeite: benefícios que você precisa conhecer | Dâmaris Cortez

Podcast Café Com Edu Granado | EP 41 | Saúde Capilar e Autoestima | Dr. Marcio Garcia

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.