O gol sofrido quando restavam apenas quatro segundos para o fim da partida do último domingo foi um duro golpe para o Marechal. A equipe paranaense vencia o forte Sorocaba por 3 a 2, no ginásio Ney Braga, no jogo de ida das oitavas de final. Esse resultado garantiria uma ligeira vantagem para o Marechal no duelo de volta contra os paulistas. Mas Eder Lima marcou o gol de empate um pouco antes de zerar o cronômetro e o jogo terminou empatado em 3 a 3. Desse modo, o time do técnico Fernando Malafaia terá que buscar a classificação no jogo de volta nesta sexta-feira (04), às 20 horas, na Arena Sorocaba. O duelo abre a rodada de volta das oitavas de final.
O Marechal precisa de um resultado positivo. Ou no tempo normal ou na prorrogação. Se o confronto terminar empatado no período regulamentar, a partida vai para a prorrogação. Nesse caso, o time paulista passa a jogar pelo empate por ter melhor campanha na fase inicial.
Mesmo assim, o elenco do Marechal garante que o confronto está indefinido e que tem condições de conquistar a classificação fora de casa. “O importante é que temos o segundo jogo e já sinalizamos que temos totais condições de buscar a classificação para as quartas de final. Esse duelo está completamente em aberto. É lógico que dentro da casa deles, vão promover atitudes diferentes. Não são atitudes erradas, são atitudes diferentes. Temos que saber minimizar isso e propor o jogo também”, disse o técnico Fernando Malafaia, que não conta mais com o ala Jamur. No domingo passado, o atleta fez o jogo de despedida do Marechal para atuar no futsal da China.
Os números do Marechal como visitante não colaboram. Nos nove jogos da fase inicial, o time conquistou três vitórias, teve um empate e sofreu cinco derrotas, uma delas para o próprio Sorocaba por 6 a 2 no dia 07 de agosto. Mas agora são jogos de mata-mata. Na Liga Nacional do ano passado, o Marechal conseguiu a classificação para as semifinais ao eliminar um gigante do futsal brasileiro, com uma vitória fora de casa no jogo de volta depois de um empate dentro de casa.
Marreco
O Marreco só precisa de mais um empate para garantiu a classificação para a fase de quartas de final da Liga Nacional. O time de Francisco Beltrão faz o jogo de volta das oitavas e encara o Tubarão, às 6 da tarde, em Santa Catarina. No jogo de ida, o Marreco venceu por 5 a 3. Se confirmar a classificação, vai cruzar com o vencedor do confronto entre Cascavel Futsal e Jaraguá. Portanto, pode ter um novo duelo de paranaenses na próxima fase. Também neste sábado, o Cascavel Futsal recebe o Jaraguá, às 20h30, no ginásio Elvira Menin, em Santa Tereza do Oeste. A Serpente Tricolor precisa vencer para forçar a prorrogação.
Jogos de domingo
Mais duas partidas envolvendo times paranaenses estão programadas para domingo (06) na rodada de volta das oitavas da Liga Nacional. Na reedição da final passada, o Pato Futsal recebe o Atlântico de Erechim, às 11 horas. No jogo de ida, o Pato perdeu por 4 a 3 e precisa vencer para levar a partida para a prorrogação. Às 13 horas, o Campo Mourão recebe o Foz Cataratas no ginásio Belin Carolo. No primeiro jogo, o time da fronteira venceu por 3 a 2 e joga pelo empate. O Campo Mourão precisa vencer para forçar a prorrogação. O vencedor deste confronto vai enfrentar o vencedor de Sorocaba e Marechal.