Esportes

Melissa Gatto volta ao octógono do UFC neste sábado

16 dez 2021 às 17:14

Melissa Gatto é natural de Toledo, mas despontou para o mundo das artes marciais quando passou por Cascavel. Nos últimos anos, ela se estabeleceu no Rio de Janeiro para potencializar a carreira como lutadora. Neste sábado (18), ela representará o Brasil no octógono do UFC Vegas 45, o último evento da organização em 2021. E terá o privilégio de lutar em Las Vegas, Nevada, a ‘meca’ do UFC no mundo.

Melissa Gatto fará a sua segunda luta no UFC. Ela terá pela frente a estadunidense Sijara Eubanks, na quinta luta deste sábado. Além de Melissa, outros quatro lutadores brasileiros estarão no UFC Vegas 45: Amanda Lemos, Raphael Assunção e Carlos Diego Ferreira farão parte do card principal. Amanda terá pela frente Angela Hill. Já Raphael irá lutar com Ricky Simón. E Carlos Diego terá pela frente Mateusz Gamrot. Raoni Barcelos irá lutar contra Victor Henry no card preliminar, assim como Melissa Gatto. A luta principal do evento deste sábado colocará frente a frente Derrick Lewis x Chris Daukaus, na categoria do Peso-pesado.

A lutadora brasileira já está em Las Vegas

Luta

A história de Melissa Gatto no UFC está só no início. A lutadora assinou contrato com a organização em 2019 e foram dois anos de espera para que pudesse, enfim, entrar no octógono. No dia 07 de agosto deste ano, Melissa finalmente estreou no UFC. E estreou com vitória. Derrotou Victoria Leonardo no UFC 265, que foi em Houston, no Texas. Na época, o site do UFC tratou a luta de Melissa como um “show”. A vitória veio no intervalo do segundo para o terceiro rounds por nocaute técnico. Logo após essa luta, Melissa já aguardava um novo chamado da organização e esperava que pudesse voltar ao octógono ainda esse ano. E, de fato, ela foi chamada para o UFC Vegas 45 para lutar na categoria peso-mosca (até 57 quilos). “Estou confiante e muito bem treinada. Neste sábado vou buscar mais uma grande vitória para o Brasil!”, disse a lutadora, pelo Whats App nesta quinta-feira (16), enquanto se concentrava na perda de peso para a pesagem que será nesta sexta (17), véspera da luta.

Melissa, inclusive, que está mais tranquila para a segunda luta e não tem mais o peso da estreia no UFC. “Acredito que agora estou mais ambientada com o evento. Menos ansiosa e com menos tempo da minha última luta. Acho que vou conseguir controlar mais a ansiedade e mostrar meu trabalho mais uma vez”, disse a atleta.