Entre os anos de 2010 a 2017, Cascavel Futsal e Guarapuava travaram uma rivalidade fervorosa nas quadras. Essa rivalidade, porém, perdeu força a partir do ano passado depois que o Guarapuava se encolheu. Esse ano mesmo, o confronto nem vai acontecer visto que o tricampeão Lobo caiu para a Chave Prata do futsal paranaense.
Mas as equipes femininas de Cascavel Futsal e Guarapuava podem reacender essa rivalidade. Os dois times se enfrentam neste sábado (25) pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro de futsal feminino. O confronto, inclusive, será no ‘covil do lobo’. A partida está marcada para as 20h30, no ginásio Joaquim Prestes, em Guarapuava.
O time do Cascavel Futsal Feminino fez apenas uma partida até agora no Estadual. Foi a vitória por 3 a 0 sobre o Arapongas, em casa, na primeira rodada. Na segunda rodada, as meninas do professor Luiz Buchecha ficaram de folga. Mesmo com um jogo a menos, a Serpente Tricolor aparece na segunda posição com três pontos ganhos, três a menos que o líder Londrina. Já o Guarapuava não começou bem a competição e foi derrotado nos dois primeiros jogos. Dessa forma, aparece na vice-lanterna da Chave ouro ainda sem pontuar. O treinador destaca que, apesar da vitória convincente no primeiro jogo, com três gols de Xuxa, exigiu uma melhora na parte ofensiva. “Pecamos demais nas finalizações e procuramos corrigir isso ao longo deste período entre um jogo e outro”, disse.