Esportes

Meninas do Stein buscam vaga na final do Estadual

17 nov 2021 às 16:03

O Stein Cascavel trabalha para conquistar a chamada ‘tríplice coroa’. Isto é, ser campeão das três competições oficiais que disputa. No entanto, essa meta ficou um pouco mais difícil, já que o time não teve êxito no primeiro jogo das semifinais do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB). No último domingo (14), o Stein foi derrotado pelo Leoas da Serra por 4 a 0. O time ainda está vivo na competição, porém, terá a obrigação de vencer o tradicional adversário catarinense, que conta com a Amandinha, eleita por sete vezes como a melhor jogadora de futsal do planeta. Para chegar na final da competição nacional, o Stein terá que vencer o jogo de volta no próximo domingo (21) por qualquer placar, no ginásio da Neva, para forçar a prorrogação. E aí sim tentar passar pelo Leoas da Serra.

Ainda assim, o aproveitamento na temporada é muito bom. O time cascavelense é semifinalista de outras duas competições, com boas possibilidades de fazer duas finais. Nesta quarta-feira (17), o Stein faz o jogo de volta das semifinais do Campeonato Paranaense da Série Ouro e recebe o Londrina. A partida será às 19 horas, no ginásio da Neva. No primeiro duelo entre as duas equipes, a vitória foi do Stein por 1 a 0, em Londrina. Por isso, tem a vantagem de jogar pelo empate no jogo de volta. Quem passar deste confronto fará a final da Série Ouro contra o Telêmaco Borba, que passou pelo Pato Branco no último fim de semana. Os dois times voltaram a empatar em 2 a 2 e o Telêmaco venceu por 2 a 0 na prorrogação.

O técnico Márcio Coelho sabe que foi importante construir uma vantagem contra o Londrina para o jogo de volta. Mas valorizou os méritos do adversário das semifinais. “Conseguimos fazer uma boa partida lá em Londrina e ampliar um pouco a vantagem, que era o fato de decidir em casa. Agora, jogamos pelo empate. Claro que no futsal, o empate só vale quando termina o jogo. A gente sabe que, num milésimo de segundo, tudo se transforma. Nesse meio tempo, a gente teve esse jogo lá em Lages. E tivemos que virar a chave bem rápido porque já temos esse duelo contra o Londrina. Um adversário duríssimo, que durante o ano mostrou a sua força e não é por acaso que está na semifinal. A gente precisa colocar o nosso melhor em prática, ser consciente, defender bem. Tentar impor o nosso jogo de construção ofensiva e tentar carimbar essa classificação, que é inédita para o projeto”, disse.


NFFB

Coelho também fez uma análise do confronto contra o Leoas da Serra, em Lages, no último fim de semana. De acordo com o treinador, o placar de 4 a 0 para os catarinenses não expressou o que foi o jogo. E Coelho ainda não ‘jogou a toalha’. Segundo ele, o Stein tem plenas condições de reverter a situação no NFFB. Claro que o treinador ponderou e reconhece a força do adversário. “Sofremos esse revés lá. Mas acho que o 4 a 0 não exemplifica bem o que foi o jogo. No geral, fizemos uma boa partida e conseguimos competir forte com a equipe delas. Sofremos a derrota nos detalhes. Continuar acreditando que a gente é capaz, temos o jogo da volta e está tudo em aberto. Temos que ser mais competentes”, disse ele.