Esportes

O ‘matador’ da Serpente Tricolor

31 jul 2018 às 12:35

Nos últimos anos, o Cascavel Futsal vinha sofrendo com seus pivôs. Até pouco tempo, a torcida mais nostálgica lembrava dos tempos em que Arrepio era o ‘homem gol’ da Serpente Tricolor. Mais tarde, Aladinho ocupou este posto fazendo gols decisivos e ajudando o Cascavel Futsal em conquistas importantes. Talvez o último pivô de ofício que foi decisivo com a camisa do clube foi Hugo, na temporada de 2011, que culminou no tetracampeonato. Depois dele, os jogadores que exerceram a função de pivô no clube foram atletas bem menos protagonistas no clube.

A esperança é que agora Ronaldo possa acabar com este estigma. No Cascavel Futsal, ele é o dono da camisa 9, número de pivô de ofício ‘fazedor de gols’. E é um ‘pivô raiz’. Grandalhão, protege bem a bola, sabe jogar de costas para o gol ajeitando a bola para quem vem de trás e é finalizador. Estes atributos fizeram dele o principal goleador do Cascavel Futsal nesta temporada. Ronaldo marcou os dois gols do Cascavel Futsal na derrota por 4 a 2 para o Atlântico de Erechim, no Rio Grande do Sul. Com isso, ele chegou a nove na Liga Nacional e tem mais sete no Campeonato Paranaense da Chave Ouro. O camisa 9 é o artilheiro da equipe em 2018. São 16 gols em 29 jogos nesta temporada.

Ronaldo lamentou o resultado no sul do país diante do Atlântico. Mas ele terá a chance de manter a artilharia no jogo desta terça-feira (31). O Cascavel Futsal vai receber o Umuarama, às 19h30, no ginásio da Neva, em jogo válido pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Inclusive, no jogo de ida contra este adversário, no dia 1º de maio, Ronaldo foi o autor do gol da vitória por 1 a 0, lá no ginásio Amário Vieira da Costa. “Infelizmente não conseguimos o resultado positivo, apesar do bom jogo diante do Atlântico. Mas não podemos ficar nos lamentando. Nosso objetivo é pontuar em casa contra o Umuarama pelo Paranaense e depois contra o Shouse pela Liga. Vamos trabalhar para eliminar os erros para conseguir as vitórias que serão muito importantes para nós”, disse o camisa 9, projetando, além do jogo desta terça contra o Umuarama, o próximo duelo da Liga Nacional. No sábado (04), a Serpente Tricolor volta a jogar em casa e vai enfrentar o lanterninha da Liga, no ginásio da Neva.

Na Liga, o Cascavel Futsal segue dentro do G-16, em 16º lugar com dez pontos ganhos. Dos cinco jogos que restam na primeira fase da Liga, três serão dentro de casa. No Paranaense da Chave Ouro, a Serpente Tricolor está em quinto lugar com 28 pontos e se vencer sobe uma posição na tabela. Mas além da vitória, precisa de um tropeço do Campo Mourão diante do lanterna Guarapuava. As duas equipes também jogam nesta terça, às 20 horas, no ginásio Valternei de Oliveira, em Campo Mourão.