Esportes

O novo comandante da Serpente Aurinegra

22 set 2017 às 13:59

O Futebol Clube Cascavel (FCC) apresentou na tarde desta sexta-feira (22), o novo técnico que vai comandar a equipe profissional no Campeonato Paranaense de 2018. Trata-se de Milton do Ó, ex-zagueiro do Paraná Clube. O treinador será apresentado no CT do Cefa, às 14 horas. Este ano, Milton do Ó comandou o Prudentópolis no Campeonato Paranaense e terminou na sexta posição. Com isso, colocou a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro no ano que vem.

E ele poderá ter um bônus no comando do FCC, já que pode assumir o time na quarta divisão nacional. Para isso, ele precisa que o seu futuro assistente, Rodrigo Cabral, atual treinador do time Sub-23 da Taça FPF, conduza a equipe ao título da Taça FPF, torneio que colocará o campeão na Série D em 2018. Rodrigo Cabral prepara a equipe para o jogo decisivo no próximo domingo (24) contra o Maringá, pela última rodada da Taça FPF. A partida está marcada para as 11h05 da manhã e a Serpente Aurinegra lidera o torneio com 19 pontos. Com isso, só precisa de um empate para confirmar a primeira posição.

Com isso, o FCC terá como bônus o direito de fazer os jogos de volta das fases de mata-mata até o fim do campeonato dentro de casa.


Reforço no ataque

No entanto, a boa campanha ainda não é uma unanimidade e o time de Rodrigo Cabral ainda expõe algumas deficiências. O ataque, por exemplo, é o segundo melhor da competição com doze gols. Mas destes, cinco foram oriundos de cobranças de pênalti. Os outros sete gols surgiram de lances com bola rolando. E destes doze gols, apenas quatro foram marcados por atacantes de ofício, tanto é que o artilheiro da equipe é o lateral-direito Rodrigo Gasperin, o cobrador oficial de pênaltis da equipe.

O baixo rendimento ofensivo provocou diversas mudanças no setor. O FCC começou com o trio de ataque formado por Tocantins, Pedro Júnior e Romário. Destes apenas Tocantins segue como titular. E Pedro Júnior foi o primeiro a vestir a camisa 9 na competição. Depois, perdeu a posição e, consequente a camisa 9 para Kiko, o novo titular. Cada um marcou um gol na Taça FPF.

Porém, os dois jogadores agora tem um concorrente a mais para a posição. E, de cara, já levam uma desvantagem na estatura. Ambos são bem mais baixos que o novo centroavante da Serpente Aurinegra: Lucas Choco, que tem 1,85 de altura, uma condição muito mais ideal para um jogador atuar como referência na área.

O jogador foi apresentado na última segunda-feira (18) e fez todo o seu trabalho de base em grandes clubes do Rio de Janeiro. Primeiro no Botafogo e depois no Vasco. Ele ainda teve convocações para a Seleção Brasileira de base (Sub-15 e Sub-17). Na curta carreira, Lucas Choco também teve passagens pelo futebol da gelada Islândia e também pela Grécia. Agora, o jogador quer colocar essa experiência a serviço do técnico Rodrigo Cabral e do FCC.

Escalação

Rodrigo Cabral tem quatro desfalques para enfrentar o Maringá neste domingo. Ele não poderá contar com André, Tubarão e Pedro Júnior, que estão suspensos. O treinador também perdeu o atacante Kiko, que está lesionado. Por isso, pode até promover a estreia de Lucas Choco.