Em vídeo com a competidora londrinense, Lívia Avancini, a campeã olímpica e maior medalhista da história do Brasil, Rebeca Andrade, agradeceu todo o apoio e torcida de Londrina durante os jogos, que renderam à atleta uma performance histórica.
Durante a competição, Rebeca e a norte-americana, Simone Biles, disputaram de forma ferrenha as medalhas em Paris. Com a nota de 14,166, a brasileira superou a estadunidense, que somou 14,133 e ficou com a medalha de prata. Jordan Chiles, também dos Estados Unidos, fez 13,766 e foi bronze.
Uma a uma, as adversárias foram se apresentando e ficando para trás. Até que veio Simone Biles, que recebeu 14,133, sendo 6,900 de dificuldade e 7,833 com uma execução, além de uma penalidade de 0,6. Como Biles era a antepenúltima a se apresentar e ficou atrás de Rebeca, as notas das duas já garantia uma medalha para a brasileira.
No fim, apenas duas rivais poderiam tirar o ouro de Rebeca. A romena Sabrina Maneca-Voinea fez 13,700 e foi quinta, assegurando a prata para o Brasil. A norte-americana Jordan Chiles fez 13,766 e ficou apenas com o bronze, fazendo Rebeca subir para o topo do pódio.