Esportes

Serpente Aurinegra quer cruzar a 'ponte' para a segunda fase da Copa do Brasil

22 fev 2022 às 18:21

O Cascavel já se prepara para a estreia na Copa do Brasil de 2022 desde que conseguiu a vaga para a principal competição de mata-mata do país. Mas intensificou o pensamento no duelo de estreia na competição desde a semana passada, quando venceu o Independente São Joseense por 2 a 1, pelo Campeonato Paranaense. Na ocasião, os jogadores que estavam pendurados forçaram o terceiro cartão amarelo e ficaram de fora da rodada do fim de semana. Aliás, contra o Azuriz, no sábado, o Cascavel, que já estava classificado para as quartas de final, se deu ao luxo de poupar todos os principais jogadores e atuou com um time reserva. Isso significa que o técnico Tcheco terá força máxima no jogo contra a Ponte Preta nesta terça-feira (22), às 21h30, no Estádio Olímpico Regional. “A preparação está sendo projetada há algum tempo até pelos bons resultados no Paranaense. É um jogo de suma importância, pela questão financeira, de visibilidade, e um confronto contra uma equipe de alto nível do futebol brasileiro”, analisou o técnico Tcheco.

Por força do regulamento da competição, a Serpente Aurinegra tem a obrigação de vencer a partida. O time paulista vem ao Estádio Olímpico com a vantagem de jogar pelo empate. É a mesma situação da Copa do Brasil do ano passado. Em 2021, o Cascavel disputou o torneio pela primeira vez. Na partida válida pela fase inicial, o Cascavel derrotou o Figueirense por 2 a 1 de virada, na partida que ocorreu no dia 18 de março. Depois, na segunda fase, o Cascavel foi eliminado pelo Avaí com a derrota por 2 a 1. Neste ano, na segunda participação na Copa do Brasil, o Cascavel tem o objetivo de ir mais longe: chegar pelo menos na terceira fase. Se passar pela Ponte Preta e enfrentar o vencedor do confronto entre Tocantinópolis e Náutico. As duas equipes jogam nesta quarta (23). Outro detalhe que chama a atenção é a premiação para a Copa do Brasil. Se avançar para a segunda fase, o Cascavel irá receber R$ 750 mil pela classificação. Além disso, a Serpente já tem garantida uma premiação de R$ 620 mil pela participação no torneio nacional.

Escalação

O Cascavel deve ter força máxima para o confronto contra a Macaca. Mesmo assim, são dois desfalques. O meia Fabrício Bigode está recuperado da lesão no tornozelo. Porém, não poderá atuar no jogo desta terça. Ele foi expulso na última partida que fez pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Desse modo, cumpre suspensão pela Copa do Brasil. Já Tiarinha, que lesionou o joelho no jogo contra o Coritiba, está fora. De resto, o técnico Tcheco terá todo o elenco à disposição para a estreia na Copa do Brasil.

Olímpico

Por ser o mandante no jogo, o Cascavel tem a obrigação de vencer para se classificar. Porém, conta com o fator Estádio Olímpico Regional. Neste ano, foram cinco jogos dentro de casa pelo Estadual com cinco vitórias. A última derrota no Olímpico ocorreu numa competição nacional. A equipe de Tcheco foi superada pelo Cianorte por 3 a 0 no dia 18 de setembro do ano passado. Além dos cinco jogos em casa neste estadual, o Cascavel teve mais dois jogos pelo Estadual do ano passado de invencibilidade.