A comissão técnica e os jogadores do Cascavel Futsal garantem que há uma única forma de jogar. Só que a Serpente Tricolor tem resultados bem distintos nas competições que está disputando. No Campeonato Paranaense da Chave Ouro, o time é líder com 25 pontos e está invicto. No Estadual, o time tem 100% de aproveitamento dentro de casa com cinco vitórias em cinco jogos. Já na Liga Nacional, a situação preocupa. O Cascavel Futsal aparece na penúltima posição da tabela com apenas três pontos. A equipe de Cassiano Klein fez dois jogos no ginásio da Neva e sofreu duas derrotas para Pato Futsal e Carlos Barbosa, ambas por 2 a 0. Ou seja, na Liga, o time ainda não conseguiu balançar as redes como mandante.
Por isso, vencer o confronto deste sábado (25), contra o Blumenau, na Neva, é quase uma obrigação. Primeiro, para melhorar a condição na tabela e somar os primeiros pontos ‘dentro do ninho’ na competição. E segundo, para agraciar a torcida com a primeira vitória em casa na Liga Nacional. O duelo contra os catarinenses será às 19 horas, no ginásio da Neva.
Comissão técnica e jogadores concordam que é necessário vencer o Blumenau. Principalmente, por se tratar de um confronto direto na tabela. A exemplo do Cascavel Futsal, o time catarinense também faz uma campanha abaixo do esperado e aparece na 16ª posição com os mesmos três pontos do time de Cassiano Klein. “A nossa expectativa é sempre fazer o melhor. A gente sabe que, na Liga Nacional, necessitamos dessa vitória. E sabemos que há um equilíbrio muito grande. O Blumenau é um time que a gente conhece muito bem, é uma equipe muito bem treinada pelo Xande, e que também precisa somar pontos. Mas sabemos que é nosso momento agora. Contamos com a nossa torcida que vem fazendo um papel fantástico, que vem criando uma atmosfera fantástica dentro de casa”, disse o técnico Cassiano Klein, com a propriedade de quem trabalhou muitos anos em Santa Catarina.
Por falar no estado vizinho, o último compromisso do Cascavel Futsal na Liga Nacional foi em Santa Catarina. Na semana passada, o time foi superado pelo Joinville por 2 a 1 na casa do adversário. Em determinados momentos do jogo, a Serpente Tricolor chegou a pressionar o Joinville, mas sofreu o gol da derrota de maneira acidental quando restavam apenas três segundos para o fim. E Cassiano reconheceu que o time merecia melhor sorte naquela partida. “Eu não tenho dúvidas que a nossa equipe vem fazendo bons jogos na Liga Nacional. Quando ela não vence, chega muito próximo disso. Por isso, neste sábado, esperamos fazer um grande jogo e sair com mais três pontos”, disse o treinador.
Outros jogos
A Liga Nacional tem um duelo de paranaenses neste sábado (25). Campo Mourão e Marechal se enfrentam às 19 horas, em Campo Mourão. Na última quarta-feira, os dois times se enfrentaram em Marechal Cândido Rondon, pela Chave Ouro, e a vitória foi do Marechal por 3 a 0.
O Marreco faz o terceiro jogo consecutivo dentro de casa esta semana e recebe o Atlântico de Erechim. A partida será às 20h15, no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão.
Goleada
Na noite desta sexta-feira (24), a Liga Nacional teve outro confronto entre times paranaenses. O Foz Cataratas, atual campeão paranaense, atropelou o Pato Futsal, atual campeão da Liga Nacional, por 6 a 2, em jogo realizado no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Com este resultado, o Foz segue como melhor representante do Estado, em quarto lugar na Liga, com 12 pontos.