O Campo Mourão foi o único time que conseguiu a proeza de derrotar o Cascavel Futsal dentro do ginásio da Neva na atual temporada. No jogo que ocorreu no dia 06 de maio deste ano, a equipe, na época treinada por Márcio Rinaldo, enfrentou uma Serpente Tricolor que ocupava a liderança do Campeonato Paranaense da Chave Ouro. Era favorita a mais uma vitória em casa. Mesmo assim, venceu por 6 a 3.
Os dois times voltam a jogar neste sábado (12) pelo returno da primeira fase. Só que desta vez, o confronto será em Campo Mourão. A partida será às 19 horas, no ginásio Valternei de Oliveira. Apesar de ter caído em casa para este mesmo Campo Mourão, o Cascavel Futsal não pensa em ‘se vingar’, ‘dar o troco’ ou coisa parecida. Mas quer a vitória fora casa, sem dúvida. Primeiro, para melhorar os números como visitante nesta edição da Chave Ouro. Até agora, o Cascavel Futsal fez seis jogos longe do ginásio da Neva com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, um aproveitamento de 44%.
E segundo: porque até pode assumir a liderança do estadual se consumar o resultado positivo. O Cascavel Futsal é o segundo colocado com 26 pontos, um a menos que o líder Marreco, que tem 27. Além da vitória, é claro, a Serpente Tricolor precisaria de um tropeço do representante de Francisco Beltrão diante do Guarapuava, em Guarapuava. Os dois times também jogam neste sábado (12) no ginásio Joaquim Prestes. Aliás, o momento do Lobo, que é tricampeão paranaense, não é nada bom. Esta semana, o time anunciou a saída do técnico Banana e trouxe Foca para a sequência da temporada.
Correndo por fora nessa corrida pela liderança está o Pato Futsal. O time aparece em terceiro lugar com 25 pontos e tem um jogo mais tranquilo contra o lanterna Castro, em Castro, neste sábado. Uma vitória fora de casa, aliada à tropeços dos líderes, o Pato pode recuperar a primeira posição.
O Marechal, que perdeu uma posição para o Foz Cataratas, volta ao quarto lugar se vencer o Umuarama, no ginásio Ney Braga.