O técnico Abel Ferreira deu 2 dias de folga para o elenco do Palmeiras durante a semana passada e também foi visto passeando no Autódromo de Interlagos na sexta-feira (1). Depois da derrota no clássico contra o Corinthians, nesta segunda (4), ele virou alvo de críticas, por causa desses momentos de descanso. Mas discordou desse ponto de vista.
Durante a entrevista coletiva após o jogo, um jornalista afirmou que o Palmeiras teve "muita folga e pouco futebol". Abel respondeu.
"Essa é sua opinião, mas você está completamente errado. Está tentando influenciar. Você viu o jogo?", iniciou o técnico.
De acordo com Abel, o Palmeiras jogou bem, mas perdeu porque desperdiçou muitas chances de gol: "O Palmeiras pagou pela falta de eficácia. Se tivéssemos a eficácia que o Corinthians teve, que se limitou a defender e aproveitar nossos erros... Fizemos 15 ou 16 arremates contra 6 do adversário. Claro que é duro, os jogadores não querem falhar, mas estes erros pagam caro".
De acordo com as estatísticas do Band Placar, o Palmeiras fez 17 chutes, mas só 4 foram ao gol - exatamente a mesma quantidade de chutes ao gol do Corinthians. Outros 7 chutes do Verdão foram para fora e 6 foram bloqueados, além de uma cobrança de falta na trave.
Abel também falou de Fórmula 1 quando fez uma comparação com Ayrton Senna: “Temos de ganhar todos os jogos, todas as competições, mas nem o Ayrton Senna foi capaz de ganhar todos os anos”.