O Stein Cascavel se tornou o primeiro time paranaense a ser campeão da Taça Brasil de futsal feminino. Neste domingo (05), o time do técnico Márcio Coelho levantou a taça após ter vencido o Serc, do Mato Grosso do Sul por 3 a 0. A equipe disputou a competição nacional pela primeira vez. E ganhou a credencial para disputar a Taça Brasil depois de vencer o Campeonato Paranaense da Série Ouro pela primeira vez no ano passado.
O Stein Cascavel foi para a cidade de Campo Grande, sede do torneio, como um dos favoritos ao título. E confirmou esse favoritismo com uma campanha impecável de 100% de aproveitamento: 6 vitórias em seis jogos. As meninas do técnico Márcio Coelho marcaram 31 gols nestes seis jogos. E a defesa foi vazada apenas uma vez. Até mesmo o tradicional Leoas da Serra foi vítima do Stein. Perdeu por 3 a 0, nas semifinais.
Na decisão deste domingo, no ginásio Avelino dos Reis, o time cascavelense repetiu o placar das semifinais. Os gols da vitória por 3 a 0 foram de Alice Duarte, Luana e Simone.
O Stein também conquistou prêmios individuais. Teve a melhor defesa, Márcio Coelho foi eleito o melhor técnico e também recebeu o troféu Fair Play, levando apenas um cartão amarelo no torneio.
Esta foi a quarta conquista na história recente do Stein. Em 2020, o time faturou a Liga Feminina de Futsal. No passado, foi campeão estadual e também venceu a Copa do Brasil de futsal feminino. Em 2022, além da Taça Brasil, a equipe de Márcio Coelho está na disputa da Liga Feminina e do Paranaense da Série Ouro. Este ano, a equipe cascavelense participará da Copa do Brasil e Copa Mundo do Futsal.