O FC Cascavel já está classificado para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O time de Tcheco lidera o Grupo 8 com 24 pontos e segue invicto nesta competição. Neste sábado (28), a Serpente Aurinegra faz a última partida em casa e recebe o Marcílio Dias, às 15 horas, no Estádio Olímpico Regional. Como tem a tranquilidade da vaga garantida, Tcheco deve fazer mudanças no time titular. Ele deixou claro que irá poupar alguns jogadores e irá priorizar a primeira partida da semifinal do Campeonato Paranaense. Na próxima quarta-feira (1º), o time visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Pelo menos quatro mudanças serão feitas, mas o treinador deve manter o esquema 3-5-2, com três zagueiros.
No Estadual, Tcheco não poderá contar com vários atletas que foram contratados para a disputa da Série D e, portanto, não foram inscritos no Campeonato Paranaense. A tendência é que estes atletas sigam no time titular, caso do atacante Carlos Henrique. Pela lógica o treinador, deve poupar os jogadores com idade mais avançada. Léo Itaperuna, Diego Giaretta e William Simões podem ficar no banco. Não será surpresa se Tcheco promover uma mudança no gol e poupar o titular Ricardo. Isso porque, no Estadual, ele só pode contar com este atleta já que os reservas estão machucados. Luis Augusto vinha ficando no banco pode ganhar uma chance. É bem provável que João Pedro não possa atuar contra o Furacão na próxima quarta. O atleta pertence ao Athletico e está emprestado ao FC Cascavel. Portanto, deve atuar neste sábado. “O jogo vai casar com os mata-matas do Paranaense também. Então vamos avaliar alguns atletas, junto com a preparação física, para poupar alguns jogadores para não perde-los já que teremos jogos no meio e nos fins de semana. Se nós temos esse privilégio vamos viabilizar bem que pode ficar de fora nesse jogo contra o Marcílio e dar uma priorizada no jogo contra o Athletico para que possamos entrar com força máxima na quarta-feira. Mas nem por isso vamos abdicar de buscar a vitória”, disse o treinador.
Tcheco quer acabar com a sequência de quatro empates consecutivos e manter a liderança do Grupo 8. Na última rodada, o time irá decidir a primeira posição da chave contra o Joinville, em Santa Catarina. Com isso, entrou no G-4 e agora busca a classificação para a segunda fase.
Tcheco quer acabar com a sequência de quatro empates seguidos na competição. “O Marcílio vem com o interesse de buscar um empate ou uma vitória que possa ajudar na classificação que eles ainda não têm”, disse.
Estreia?
Esta semana, a diretoria do FC Cascavel anunciou a contratação de dois novos atletas para a sequência da Série D: o goleiro Douglas Marques e o meia Guilherme Biteco. Dos dois, quem mais tem condições de aparecer no time titular é Biteco. No entanto, o jogador que foi revelado pelo Grêmio, apesar de ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ainda não tem condições de jogo. Ele cumpre uma punição por doping e estará apto para jogar a partir da próxima quarta (1º). Ou seja, pode surgir como novidade no duelo contra o Joinville, na penúltima rodada.