O anúncio oficial será na quinta-feira na Sociedade Rural do Paraná, mas a informação está confirmada. A Cativa –Cooperativa Agroindustrial de Londrina adquiriu a Confepar. A empresa está tratando o negócio como um feito. Isto porque, ao contrário de grandes grupos de outros estados compram as empresas de Londrina e a gestão vai pra fora, a Cativa anuncia o inverso. “Nunca se viu antes uma singular comprar a central” – disse o presidente da cooperativa Paulo Maciel.
Com isso, a Cativa será a primeira singular do estado em volume de captação de leite. São 20 milhões de litros por mês. Em nota a Cooperativa informou que tem capacidade de industrializar dois milhões de litros de leite por dia. Atualmente a cooperativa utiliza 45% da capacidade industrial. E a meta é realizar investimentos para expandir e chegar a 80% da capacidade total – completa Maciel.
Na quinta-feira, a diretoria vai repassar a imprensa detalhes da operação e anunciar as perspectivas de crescimento e geração de empregos. O presidente do sistema OCEPAR, José Roberto Ricken deve participar do evento.