Política

Cidade Industrial: Prefeitura propõe rescisão e multa empresa

29 dez 2021 às 11:12

A Prefeitura de Londrina deve rescindir o contrato com a empresa que executa as obras na Cidade Industrial. O projeto foi divulgado com empolgação pelo prefeito de Londrina Marcelo Belinati em ato que teve até a presença do Governador Ratinho Jr.

De acordo com a Secretaria Municipal de Gestão Pública, a proposta de rescisão de contrato com a empresa Construtora e Incorporadora Squadro foi do gestor do contrato que elencou pontos que em tese descumpririam as tratativas.

Três motivos foram destacados para embasar a decisão: baixo ritmo de execução, defasagem de maquinário incompatível com necessidade e subcontratação de mão de obra. Além disso, foi aplicada uma multa de R$791 mil.

O condomínio cidade industrial é um complexo com mais de um milhão de metros quadrados na região noroeste de Londrina com capacidade para abrigar até 90 empresas. A prefeitura contratou os serviços de infraestrutura por R$23,9 milhões de reais com início em novembro de 2020 e conclusão em 540 dias.

Segundo o Secretário de Gestão Pública Fabio Cavazotti, apenas 5% do contrato foi executado. Ele acrescentou que quando o município percebeu a necessidade de rescisão, já comunicou a secretaria de obras para atualização da planilha para nova licitação. “É um compromisso muito concreto do município de ter -em confirmando a rescisão - uma licitação mais rápida possível para retomada dessa obra importantíssima para cidade e uma das prioridades nossas” destacou.

O projeto da cidade Industrial é financiado pelo Paraná Cidade do Governo do Estado que está ciente do problema. A Squadro tem prazo para apresentar defesa o que deve acontecer até o início de janeiro.