Política

CMTU rebate suspeita de direcionamento em licitação

24 jul 2020 às 09:26

A CMTU – Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização negou suposto direcionamento em licitação para gestão de trânsito em Londrina suspensa em medida cautelar expedida pelo TCE-PR Tribunal de Contas do Estado.

O Conselheiro Artagão de Mattos Leão acolheu em medida cautelar o pedido do londrinense Fábio Chagas Theophilo conforme o blog publicou nesta quinta-feira 23. Em nota, a Companhia afirma que respeita a decisão, mas não concorda e apresentará as devidas informações em tempo hábil.

A CMTU informou que a Justiça já decidiu pela legalidade do certame em ação proposta pelo mesmo cidadão. E que o processo licitatório respeitou todos os requisitos legais e alcançou o resultado pretendido, pois houve disputa no certame e a empresa vencedora apresentou uma proposta abaixo do valor estipulado em edital, que representa uma economia de R$ 1,2 milhão por ano ao município.  

Reiterou ainda suas posições anteriores no sentido de preservação do interesse público, por meio dos princípios da transparência, legalidade e economicidade, sempre em busca de melhor atender ao interesse público.