Política

Comissão de ética decide futuro do Vereador Filipe Barros nesta sexta-feira

10 ago 2017 às 18:09

Os membros da comissão de ética se reúnem nesta sexta feira, as 14h para tratar do caso Filipe Barros PRB. O presidente da comissão é o pastor Gerson Araújo do PSDB, Jamil Janene PP e Vilson Bittencourt PSB são membros. Os vereadores vão avaliar a defesa dele na representação em que é acusado de procedimento incompatível com decoro parlamentar. 

O coletivo dos sindicatos denunciou Barros na câmara depois que o vereador postou um vídeo onde chama de vagabundos várias pessoas que estavam na avenida Leste Oeste no dia 28 de abril deste ano em que houve greve geral contra as reformas do governo Temer. No mesmo vídeo, o parlamentar diz que o “bullying” não pode parar. O material se espalhou pelas redes sociais e foi considerado uma agressão grave pelos representantes dos trabalhadores. 

O grupo de sindicalistas quer que o Conselho de ética, devolva a denúncia à mesa diretora da câmara. Em resumo, o coletivo deseja que o vereador perca o mandato e não apenas seja submetido às sanções da comissão de ética. Para isso, a mesa executiva teria que levar a denúncia ao plenário e deliberar por abertura de comissão processante assim como ocorre com Boca Aberta.