Política

Congresso discute a "explosão" na produção de máscaras PFF2

05 nov 2021 às 15:10

O Brasil produz cerca de 50 milhões de máscaras PFF2 mensalmente, segundo dados da Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (Animaseg). Esse número é quase quatro vezes maior que o produzido em março de 2020; na época, eram 14 milhões de máscaras mensais.

A capacidade de produção aumentada também se deve ao aumento na quantidade de empresas brasileiras certificadas para a fabricação desse tipo de máscara. No começo da pandemia eram 28; agora são 77.

Os impactos da pandemia na aquisição e logística de distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) serão debatidos durante o Congresso Nacional de Engenharia e Segurança do Trabalho (Conest) 2021, evento que será realizado entre os dias 24 e 26 de novembro.

O evento híbrido acontecerá em Londrina, no Norte do Paraná, com sede na Villa Planalto, localizada na avenida Tiradentes, 6429, próximo ao Parque Ney Braga. A organização é da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Anest), da Associação de Engenheiros de Segurança do Trabalho (Asengest) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR).

O assunto vai ser debatido no Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho que será realizado neste mês em Londrina.

Com informações da assessoria de comunicação Crea Pr