Política

Eleições 2018: Vereadores “candidatos” terão que observar regras na câmara

10 ago 2018 às 18:06

A Câmara de Londrina tem cinco vereadores/candidatos para as próximas eleições. Filipe Barros quer uma vaga na câmara federal. Já Daniele Ziober, Douglas Pereira, Junior Santos Rosa e José Roque Neto são candidatos a deputado estadual. Para não haver abusos, a Câmara baixou uma normal interna que deverá ser seguida.

Os nobres edis precisam diferenciar a atividade parlamentar de campanha eleitoral e não usar a estrutura do Legislativo para angariar votos. Os candidatos não podem distribuir material de campanha nas dependências da Câmara. Nem promover reuniões com cunho político eleitoral usando a estrutura do Legislativo. Também é vedada a cessão de servidor público durante o horário de expediente salvo se este estiver licenciado ou de férias. E nada de distribuir benesses de caráter social custeadas pelo erário. Veículos da frota oficial então, nem pensar.

O candidato no entanto poderá usar broches e outros adereços desde que não haja manifestação. Ou seja, tem que ficar quietinho. Em nota, a Câmara informou que está proibido o uso da internet e sinal da rede Wi-Fi mantidos pelo Legislativo para propaganda eleitoral.

No ato da mesa executiva também está proibida a realização de sessões solenes, comemorações e outras cerimônias para prestar homenagens ou reconhecimento nos três meses anteriores as eleições quando a homenageada (o) tiver entre seus representantes algum candidato.