O Governador Ratinho Jr (PSD) disse em Londrina nesta sexta-feira (4), que ainda está cedo demais para falar em eleições. "Ainda faltam oito meses para as eleições e estou focado no trabalho do governo, o momento para discutir é depois das convenções em julho" respondeu ao ser questionado.
Embora não fale sobre o tema, Ratinho é pré-candidatíssimo à reeleição pelo PSD, e as articulações de bastidores estão a todo vapor. Um dos questionamentos dos quais o governador também evitou falar, é sobre a pré-candidatura do deputado Federal Filipe Barros (ainda no PSL). A entrada de novos "players" começa a mobilizar o meio político no sentido de empurrar a decisão para o segundo turno.
Caso a candidatura de Barros se confirme, o palanque de Bolsonaro estaria pré-montado no PR. Outra informação que mexe no jogo político é a desistência do senador Rodrigo Pacheco (PSD) ao Planalto, frustrando os planos do presidente da legenda Gilberto Kassab, que disse aqui mesmo em entrevista ao Jogo Aberto que Pacheco seria "o conciliador" no pleito. Cascata pura.
Ratinho que teve momentos de empatia com Jair Bolsonaro deverá procurar outro candidato a presidência para se apoiar. Aqui no blog você não vai perder nada dos bastidores da corrida eleitoral 2022.