Entidades como Abrabar-Pr Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Sindiprom- sindicato das empresas promotoras de eventos; Sindabrabar; Feturismo e associações ligadas ao turismo prometem pedir ao governo federal a volta do Horário de Verão.
O Horário de verão no Brasil foi extinto em 2019 pelo presidente Jair Bolsonaro. O adiantamento em uma hora durante 4 meses era uma alternativa para deslocar a ponta de consumo de energia elétrica e evitar apagões. O governo federal, no entanto, entende que a mudança causa mais transtornos do que benefícios e não economiza energia elétrica.
O presidente da Abrabar PR Fabio Aguayo disse que o movimento reúne entidades do Paraná, Santa Catarina e Bahia. Segundo ele, o setor de turismo foi um dos que mais sofreram com a crise do novo coronavírus.
A associação entende que o setor de bares, restaurantes bem como o litoral e a costa Oeste do Paraná (Foz do Iguaçu) poderiam se beneficiar do horário de verão. A campanha em viés de conscientização da população para a economia de energia elétrica num momento de crise hídrica no país.
E você leitor é contra ou favorável à volta do horário de verão? Deixe sua opinião nos comentários