A advogada Mayra Gomes – esposa do pastor Emanoel Gomes – pediu demissão do cargo. De acordo com Gomes, a decisão tem caráter pessoal.
O Ministério público havia expedido recomendação administrativa para que o prefeito de Londrina Marcelo Belinati fizesse a exoneração dela. O GEPATRIA – Grupo de Proteção ao patrimônio e combate a improbidade administrativa, abriu procedimento para apurar suposto nepotismo e transnepotismo na administração municipal. O suplente de vereador Emanoel Gomes do PRB admitiu que houve a indicação da esposa dele para a prefeitura. O prefeito Marcelo Belinati deu a ela um cargo na coordenação de políticas para as mulheres (vinculada à secretaria de assistência social). Mas negou que tivesse qualquer relação com a votação da CP. Emanoel votou pela não abertura de comissão processante contra Rony Alves e Mario Takahashi na câmara. Ambos são réus na operação ZR-3 do GAECO - que apura denúncias de corrupção para mudança de zoneamento em Londrina.
Além desse caso, o MP investiga casos de outros vereadores e partidos que teriam indicado parentes para ocuparem cargos em órgãos da administração direta e indireta. O prefeito ainda não nomeou substituto(a) para o cargo. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que “o prefeito teve dificuldades em achar uma advogada com experiência na área com o perfil que ele gostaria”.
Seria interessante então o prefeito solicitar uma indicação a OAB que deve ter profissionais habilitadas para a função. Fica a dica.