O vereador Filipe Barros assina nesta quinta-feira, em Curitiba, sua filiação ao PSL. Conforme informei ontem, ele deixou o PRB no dia 27. Barros está de olho nas eleições e deve disputar uma vaga na assembléia legislativa. Ontem o blog publicou em primeira mão que Filipe deixou o PRB sem falar alarde. Nenhuma nota chegou a respeito da saída dele da legenda ligada a Igreja Universal. O vereador - que está em Curitiba desde ontem para acompanhar Jair Bolsonaro - informou por telefone que comunicou as executivas municipal, estadual e nacional do PRB.
O advogado de Filipe Barros, MIguel El Kadri informou que o documento foi assinado pelo presidente do PRB em Londrina, o ex-vereador Emanoel Gomes. Portanto , o diretório municipal tinha conhecimento sim da sua saída. Segundo ele, também não cabe questionamento sobre o mandato porque houve anuência do Partido.
A defesa de Barros também contestou a informação de que não participativa de reuniões conforme fonte do próprio PRB garantiu a este blog. El Kadri informou que as idéias de Filipe não eram recebidas pelo PRB e ele se sentiu desprestigiado.
Conclui-se portanto, que era nítida a falta de sintonia entre Filipe Barros e o PRB.