Política

Filipe Barros na corrida ao palácio Iguaçu?

26 jan 2022 às 10:07

Já dizia o filósofo que a política é como as nuvens do céu, cada vez que você olha elas estão diferentes.

O Governador Ratinho Junior PSD apareceu em várias solenidades ao lado do Presidente Jair Bolsonaro (PL). Algumas cidades como Foz do Iguaçu, Maringá e Cascavel receberam os dois, anunciando obras em aeroportos, pontes etc. Mas parece que essa parceria pode ter tomado outro rumo.

A entrada do ex-juiz Sergio Moro na corrida presidencial (pelo menos se apresenta como pré candidato do Podemos) pode ter sido o fator que mudou o cenário. Bolsonaro já não aparece por aqui há algum tempo. E agora sai no blog do Esmael Morais que o deputado Federal Filippe Barros será o indicado pelo presidente ao palácio Iguaçu. 

O Blog enviou mensagens ao deputado londrinense, mas ele ainda não respondeu. Porém ele declarou ao Estadão que está a disposição do presidente e que o eleitor de Bolsonaro no Paraná não vota em Ratinho Jr. A declaração faz sentido, mas não é uma verdade absoluta.

A pergunta que fica é a seguinte: Filipe Barros colocaria em risco sua candidatura à reeleição para se aventurar à corrida estadual? Tenho cá minhas dúvidas. Não é novidade pra ninguém que as relações entre o parlamentar e o governador azedaram desde a história da ESA-Escola de Sargento das Armas. Basta olhar os arquivos, e ver que Barros trabalhou para trazer a unidade para Londrina e Ratinho queria Ponta Grossa. Bolsonaro mandou pra Pernambuco.

Se confirmada a propositura temos quatro pré-candidatos no Paraná: Ratinho Jr (PSD), Roberto Requião (sem partido), César Silvestre (PSDB do Beto Richa) e Filipe Barros PSL.

Deixe nos comentários, o que você acha dessa situação.