Política

Kurica vai demitir e cobrar da justiça aplicação de multa

05 out 2017 às 09:48

A Kurica Ambiental vai informar à Justiça do Trabalho que a decisão para retomada do serviço de coleta de lixo em Londrina não está sendo cumprida.

A Juíza substituta Adriana Ortiz concedeu liminar ao interdito proibitório movido pela empresa para que os trabalhadores e o sindicato se abstivessem de impedir a saída de caminhões sob pena de multa diária de R$50 mil.

Num flagrante desrespeito à ordem judicial, um grupo de grevistas sentou-se em frente ao portão do pátio na rua Rutilo Jardim Ideal - zona leste, não permitindo a retomada do serviço.

O advogado da Kurica Camillo Kemmer Vianna informou que a empresa está mobilizando trabalhadores de outras cidades para substituir os piqueteiros. Informou também que os funcionários que querem trabalhar estão sendo ameaçados pelos grevistas. “Ameaçam até colocar fogo nos caminhões se forem pro bairro” afirmou Vianna.

Além disso, a empresa já está encaminhando o processo de demissão aos rebeldes. O Objetivo é restabelecer a ordem e mostrar quem manda no serviço. De fato, uma empresa com cerca de 400 funcionários não poderia ficar refém de meia dúzia. Mais de 200 mil domicílios com sacos de lixo amontoados pela cidade.

Conforme o Tarobá News já informou, a empresa já foi notificada pela CMTU pela interrupção do serviço.

A Kurica também rebate o argumento sobre demissão injusta e falta de condições de trabalho.

Na prática a Kurica tem que dominar a gestão. E romper a cultura do RH por telefone o que deixou muitos trabalhadores mal acostumados.