Política

Licença prêmio e a saia justa na Alep

04 jun 2021 às 10:16

A proposta de licença prêmio para servidores do MP no Paraná está deixando muitos parlamentares de “saia justa". 

O deputado Cobra Repórter PSD - que votou a favor da proposta – admite rever a posição quando a matéria retornar a pauta. O projeto da Procuradoria de Justiça do Paraná já foi aprovado em primeiro turno na Alep- Assembleia Legislativa no dia 31/05. 

Em entrevista à Rádio Tarobá FM, o Deputado Cobra justificou seu voto alegando que a licença prêmio já está prevista no orçamento do Ministério Público por isso não teria impacto nas contas públicas. 

Mas depois de ser questionado sobre o momento de gastos elevados com a pandemia do novo coronavírus, quando muitas categorias estão tendo suprimidos alguns benefícios, o parlamentar admitiu que pode votar contra a matéria em segundo turno. 

Outro que votou a favor da proposta é o Deputado Tiago Amaral PSB – mas não conseguimos falar com o parlamentar. A assessoria informou que Tiago estaria escalando o Pico Paraná por isso, também sem contato. 

A licença prêmio é uma espécie de férias extraordinárias de três meses a cada cinco anos de trabalho. Em 2019, o benefício foi extinto para reduzir as despesas do estado, no entanto, a matéria volta em plena crise sanitária e econômica no país.  

Boca Aberta Jr votou contra e Tercilio Turini não votou por estar presidindo aquela sessão. 

A Faciap- Federação das associações Comerciais e Empresarias do Paraná e a Acil Associação Comercial e Industrial de Londrina já se posicionaram contra a proposta conforme o tarobanews já divulgou. 

Veja como votou cada deputado.

RESULTADO VOTAÇÃO MP (1).pdf