Política

Londrina perde chance de assumir o comando do MP no Paraná

22 mar 2018 às 16:37

Lá se vai mais uma chance de Londrina estar no topo do Ministério Público do Paraná. O governador Beto Richa PSDB, respeitou as “urnas” e nomeou o procurador de Justiça Ivonei Sfoggia para o cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná.

Ivonei foi reeleito e derrotou o Procurador e coordenador estadual do GAECO Leonir Batisti, sendo reconduzido para o biênio 2018-2020.

A eleição no MP foi no dia 14 deste mês e teve recorde de participação. Foram 740 de 751 membros segundo nota da assessoria. E ao governador é apresentada uma lista tríplice.

Ivonei teve 84,5% dos votos. Leonir Batisti que fez carreira como promotor em Londrina ficou em segundo com 427 votos, e Marcos Fowler, 419.

No passado, o procurador Claudio Esteves – que alavancou sua carreira como promotor nos casos AMA/COMURB e Operação Publicano, também tentou, mas não conseguiu vencer a disputa.

Agora é Leonir Batisti (foto) que teve boa votação mas não levou. Naturalmente que a posição do governador de respeitar o que a maioria decide tem sido uma tônica. Roberto Requião teria sido o único que não respeito o resultado das eleições e colocou no MP quem ele quis. Numa dessas Requião colocou no MP Milton Riquelme de Macedo.

A última de Londrina que comandou o MP foi a então procuradora Maria Teresa Uillie Gomes.