Todos os locais
Todos os locais
Política

'Partidos e candidatos já deveriam estar revelando o que pretendem'

15 nov 2019 às 12:52
Por: Paulo Martins

Cascavel contabiliza uma enxurrada de candidatos para as próximas eleições à Prefeitura. só não se declaram abertamente, mas sabe-se que na penumbra montam esquemas, fazem convites, tentam alianças, se encostam nesse ou naquele, tudo às sombras, como o que se conhece por “chacrinhas” – ou panelas se preferirem. 

Sem sequer, por enquanto, dar uma piscadinha que seja para o povo, ficando esse mesmo povo, nesses acertos, em plano secundário e, se não se alertar, mais uma vez vai apenas assistir da arquibancada “o samba na pista”. Partidos e candidatos já deveriam estar revelando ao povo o que pretendem fazer em torno “do que desgraçadamente está errado”, assim como “em torno do que terá que ser feito”. 

Por exemplo: “essa desastrosa gestão da saúde pública, como pretende o candidato, se eleito, consertar isso, e em quanto tempo...e como será feito...mas mostrar “no papel”, com números e rubricas para cada item e quanto, do dinheiro do orçamento, será empregado”. Na educação, “hoje como ontem desastrosa”, o que será feito??? E mais: que tipo de plano viário será empregado, que venha corrigir o atual desastre urbano em que vivemos. 

E um “projeto de desenvolvimento” seria pedir demais? mas, é preciso que tudo seja mostrado com detalhes, com orçamento, com as rubricas dos recursos, quais as alterações que precisarão ser feitas...quais os planos para a zona rural, para os bairros...transporte escolar continuará com as atuais sucatas sobre rodas??? e o transporte urbano que hoje faz o que bem entende, exercendo poder imperial que impede até implantações de opções seletivas e ampliações de linhas... quais os planos para os setores até então camuflados de medicamentos, de merenda escolar, do escandaloso e depravado sistema operacional do lixo com sua caixa preta de aditivos, enfim, senhores eleitores...quer  nos parecer que o cedo poderá se fazer tarde se desde agora não começarmos a exigir exposições de não apenas intenções, mas compromissos em detalhes afim de que a próxima jornada eleitoral não seja moldada nos habituais blefes de espertos que estão convencidos, desde outras jornadas eleitorais, que aqui basta ser candidato e sair por aí prometendo o que nunca foi feito – “o que continua não sendo feito”, e o que poderá continuar “a também não ser feito no futuro”.  

Assim, e concluindo, a gestão pública em Cascavel, a partir de 2021, não dependerá daqueles que querem se eleger...dependerá única e exclusivamente, amigo eleitor, de você...só de você que nunca deve esquecer que “cada povo tem o governo que merece”. Vai saber “cobrar antes de quem”...e escolher quem você merece???

Veja também

Relacionadas

ELEIÇÕES 2024
Imagem de destaque

Marcelo Oguido (PL) diz que defenderá a bandeira dos esportes na CML

ELEIÇÕES 2024
Imagem de destaque

Defesa de Barbosa Neto entra com recurso contra decisão de inelegibilidade

Política

Governo fecha acordo salarial com servidores federais ambientais

Política

Lula quer ampliar debate sobre inclusão do Susp na Constituição

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Televisão foi uma das causas de deslizamento na Avenida Dez de Dezembro, em Londrina

Cidade
Londrina e região

Briga entre taxistas deixa um homem ferido por golpe de facão em Londrina

Brasil e mundo
Brasil

Três pessoas morrem e 10 ficam feridas em ataque a policiais em Novo Hamburgo

Cidade
Londrina e região

Homem de 30 anos morre em confronto com a Polícia Militar na zona leste de Londrina

Cidade
Londrina e região

Adultos e crianças ficam feridos em capotamento de carro no distrito da Warta

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.