Duas pessoas morreram em 10 pessoas ficaram feridas após um homem em surto efetuar diversos disparos de arma de fogo em Novo Hamburgo, cidade que fica na região metropolitana de Porto Alegre.
Conforme informações, um desentendimento familiar resultou na confusão. Policiais chegaram ao local e ao tentar efetuar a prisão do homem, foram alvejados pelos disparos. Um policial e também o pai do atirador morreram ao serem atingidos pelos disparos.
Outros sete feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo, três deles em estado grave: o irmão do atirador e dois policiais de 26 e 31 anos. Um dos militares foi alvejado com um tiro na cabeça. Um guarda municipal foi atingido por três disparos mas foi estabilizado. Outras três vítimas também foram feridas, mas não correm risco de morte.
O local foi isolado e o atirador segue no interior da residência, podendo efetuar novos disparos. Conforme relatos, o homem se utiliza de um fuzil .40 e chegou a abater dois drones utilizados pelas forças de segurança.
Atualização
O irmão do atirador morreu no hospital.