Política

Podemos filia Sérgio Moro e quer ex-juiz no Planalto

10 nov 2021 às 12:16

O ex-juiz Sérgio Moro agora está oficialmente filiado a um partido político e cumpre mais um critério para disputar as eleições de 2022. No  ato de filiação na manhã desta quarta-feira 10, várias lideranças participaram como o senador Alvaro Dias que disputou as eleições presidenciais em 2018.

O Podemos quer Sérgio Moro como candidato a presidência da república no ano que vem. Moro entrou na política como ministro da justiça e segurança pública do governo Bolsonaro , mas deixou o cargo por desavenças com o próprio chefe do executivo.

Em seu discurso, Moro disse julgou processos de pessoas simples,mas também de grandes traficantes de drogas, ladrões de banco e pessoas que pagaram ou receberam suborno. " Tudo para proteger as pessoas, vítimas e o povo brasileiro. Fui juiz da operação lava jato em Curitiba. Foi um momento histórico quebramos a impunidade da grande corrupção, de uma forma e com números sem precedentes" disse Moro.

Segundo o ex-juiz mais de R$4 bilhões foram recuperados e ainda há 10 bilhões para serem devolvidos. "Isso nunca aconteceu na história do Brasil" - finalizou .

Além de Moro, o Podemos também trouxe o ex-procurador da república Deltan Dallagnol que deverá disputar uma vaga na câmara federal.