O Positivo Tecnologia (braço do grupo Positivo) vai fornecer 176 mil urnas eletrônicas para o TSE- Tribunal Superior Eleitoral para as eleições municipais de 2024.
A Empresa Paranaense venceu a licitação no valor de R$1.176 bilhão. Além de disponibilizar os equipamentos modelo UE22, a Positivo Tecnologia será responsável por outros produtos e serviços.
Esses últimos englobam o fornecimento de peças de reposição, desenvolvimento dos modelos dos equipamentos e do software básico, garantia das urnas fabricadas, mídias de Aplicação e de Resultado.
A Positivo tecnologia também fará a elaboração do projeto para a embalagem das máquinas, documentos técnicos de especificação, bem como o treinamento, por meio de kits de desenvolvimento de firmwares.
Com a licitação, o Tribunal dá andamento ao processo de modernização do parque de urnas da Justiça Eleitoral e à complementação da quantidade do equipamento destinada a suprir o aumento do eleitorado.
Em julho do ano passado, foram homologados contratos para a compra de urnas Modelo UE2020, cujos componentes já estão sendo fabricados em Manaus (AM).