O prefeito de Londrina Marcelo Belinati PP, anunciou em suas redes sociais que as aulas presenciais seguirão suspensas em Londrina no mês de setembro. No comunicado, Belinati informa que as aulas presenciais continuarão suspensas para preservar a saúde e a vida das crianças, educadores, funcionários e familiares.
De acordo com o prefeito, os professores seguem trabalhando para manter os alunos conectados com as escolas. A secretária de educação de Londrina Maria Tereza Paschoal de Moraes demonstrou preocupação com a redução do engajamento das crianças ao sistema online.
Os servidores da educação já visitaram mais de cinco mil famílias para pedir apoio aos pais e responsáveis para que os alunos não deixem os conteúdos transmitidos por meio remoto.
As aulas em Londrina estão suspensas desde meados de março por conta da pandemia do novo coronavírus. O decreto do prefeito atinge as redes pública e privada de ensino. Na semana passada o SINEPE – Sindicato das Escolas Particulares entrou na justiça pedindo o retorno das aulas presenciais com plano de contingência e restrições. O juiz Marcos José Vieira negou a solicitação.