Política

PSL indica vice e Filipe Barros fica fora da disputa pela prefeitura de Londrina

26 set 2020 às 20:53

Terminado o prazo para os partidos políticos requererem o registro de candidaturas e o PSL não apresentou chapa. O Deputado Federal Filipe Barros não vai disputar a prefeitura de Londrina.

Em vez de seguir o que decidiu em convenção, o PSL decidiu indicar a candidata a vice-prefeita do vereador  Junior Santos Rosa REPUBLICANOS. É a professora Vera Eunice Lemes Johann 59 anos. A coligação LONDRINA ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS, também faz alusão à frase cunhada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Os dois últimos dias foram de intensa negociação entre os partidos políticos e a decisão só foi tomada neste sábado 26. O prazo para registro eletrônico terminou às 8h da manhã. Quem perdeu, teve que entregar a mídia até às 19h.

O PSL viveu uma crise nos últimos tempos desde a saída de Bolsonaro da legenda no ano passado. E essa divisão se espalhou por todo país. Em Londrina, Filipe Barros chegou a ir a justiça para manter-se na legenda e não perder o mandato. E quando conseguiu tomas as rédeas do partido, ficou com pouco tempo para organizar a casa.

Até mesmo a convenção do PSL que escolheu Barros estava sendo alvo de especulação nos bastidores sobre decurso de prazo. Se isso não bastasse, uma das fiéis escudeiras de Filipe, Jéssica Ramos Moreno, a Jéssicão filiou-se ao PP e vai disputar uma vaga na câmara pelos progressistas que tem a frente o atual prefeito de Londrina Marcelo Belinati.