Está sendo motivo de ironia. Acreditem! Terça-feira, dia de sessão ordinária e a câmara de Londrina não tinha um só projeto em pauta. Pedido de informação e convites não valem. Estou falando de projeto de lei. Pra não dizer que não falei das flores, os vereadores convocaram o gerente de transportes da CMTU para discutir a regulamentação da legislação nacional que trata do transporte de passageiros por meio de aplicativos como Uber e outros serviços.
Antes das 17h, a equipe da Tv Tarobá deixava a câmara e um vereador ironiza: “Nossa já estão indo embora?”. Tirando onda pela falta de projetos em pauta. E a única discussão sobre o transporte pouco avançou até porque o projeto que trata do assunto é do vereador Rony Alves PTB, afastado do cargo pela justiça e réu na operação ZR-3. E nem mesmo o executivo pode enviar outra mensagem com mesmo objeto.
A explicação para falta de projetos em pauta nada tem a ver com a criatividade dos nobres edis. Propostas têm aos montes, mas aguardam parecer jurídico e outras estão nas comissões permanentes para análise. Os projetos entram em pauta de acordo com a anterioridade e se estão prontos para irem a votação.
Viu seu vereador. Além disso, a Câmara também tem agenda cheia com audiências e reuniões públicas. Muitas não dão em nada, mas que tem, tem.