O prefeito de Londrina Marcelo Belinati tem mais uma baixa no governo. O diretor presidente do Idel/Codel Moacir Sgarioni está deixando o cargo. Moacir já conversou com o chefe do executivo e não deve ocupar outro cargo. Moacir assumiu a CMTU no início do governo. Ficou 15 meses no cargo e foi “remanejado para a COdel com o objetivo de atrair empresas para Londrina. Mas o orçamento pequeno, a falta de estrutura e os processos administrativos infindáveis jogaram uma ducha de água fria nas pretensões dele.
Moacir tem confidenciado a pessoas próximas que está desmotivado. Marcelo pediu a ele fosse para o gabinete para criar uma espécie de sala de relacionamento com empresários. No entanto, Moacir não deve ocupar qualquer cargo na administração. Para ele também pesaram fatores como a briga do Concidade x CMC, Operação ZR-3 que envolveu um servidor municipal da secretaria de obras e o ‘destrava Londrina” que não destravou nada. São situações que mais afastam do que atraem investidores.
Marcelo tem feito convites a membros da ACil, Sociedade Rural, Sinduscon e outras entidades para colaborar com a administração, mas está difícil alguém que queira assumir um cargo.
A administração perde um homem trabalhador que teria muito a contribuir não fosse a burocracia nossa de cada dia.