O TSE, Tribunal Superior Eleitoral, aprovou por unanimidade na sessão administrativa desta terça feira 8, o pedido de registro do estatuto e do programa partidário do União Brasil (União), resultante da fusão do Democratas (DEM) com o Partido Social Liberal (PSL).
A nova legenda terá nas urnas o número 44. E a jogada é a seguinte. A fatia da grana oriunda do fundo partidário virá da soma dos votos dos dois partidos na última eleição geral para a Câmara dos Deputados para efeito de distribuição dos recursos e acesso gratuito às propagandas de rádio e Tv.
O União já nasce com 81 deputados, o maior da câmara federal. Quem são os representantes desses partidos no Paraná? Quem são os filiados em Londrina?
O Deputado Federal Filipe Barros ainda está no PSL mas já sinalizou ao blog que seu destino será o PL ou PP. Lembrando que Bolsonaro filiou-se ao Partido Liberal de Valdemar da Costa Neto.
No DEM- Democratas, a principal liderança no Paraná é o deputado Federal Pedro Lupion. Em Londrina o DEM é representado pelo vereador Eduardo Tominaga.