A Polícia Civil informou em coletiva de imprensa realizada neste sábado (15), que a condutora envolvida no acidente que vitimou uma criança de nove anos, deve responder por lesão corporal e homicídio culposo.
O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (14), no Bairro São Cristóvão. Imagens de câmeras de monitoramento mostram o exato momento em que carro e moto batem no cruzamento das Avenidas Piquiri com Paraná. A condutora do carro perde o controle da direção e atinge a família que estava na calçada.
O menino sofreu vários ferimentos pelo corpo. Logo após o acidente teve uma parada cardiorespiratoria. Os socorristas tentaram reanimá-lo por mais de meia hora. Mas, infelizmente, ele não sobreviveu.
A mãe do garoto e o amigo da família tiveram pequenas escoriações. O motociclista sofreu traumas mais graves.
O menino de nove anos estudava numa escola pública de Cascavel. Nas redes sociais, a secretaria municipal de educação lamentou a morte do garoto e disse que ele era muito querido por seus colegas e familiares.
Segundo a polícia, a condutora do veículo não estava sob efeito de alcool. Mas há a suspeita de que estaria no celular no momento do acidente. Ela sera indiciada pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa.