O Grupo Tarobá de Comunicação iniciou na última sexta-feira (05), uma série de entrevistas com os pré-candidatos que postulam o cargo de Prefeito de Cascavel nas eleições de 2024. Serão seis entrevistados: Professora Liliam (PT), Marcio Pacheco (Progressistas), Fernando Mantovani (MDB), Edgar Bueno (PSDB), Henrique Mecabô (Novo) e Renato Silva (PL). As entrevistas acontecem durante o Jornal da Tarobá FM, das 7h às 8h, ao vivo, com transmissão simultânea na Rádio e também pelo Youtube e Facebook.
O segundo entrevistado foi Marcio Pacheco, do Progressistas. Durante sua entrevista, Pacheco falou sobre sua experiência para assumir a prefeitura de Cascavel, caso seja eleito.
"É a terceira campanha que me propondo a disputar em Cascavel, nas duas anteriores o Paranhos venceu. Muitas pessoas dizem agora, 'olha, agora é a vez do Pacheco', a política tem um pouco disso também. Estou muito feliz nesse momento que estou vivendo, mais preparado do que nunca. 12 anos de vida política, na mesma caminhada, terceiro mandato, muitos resultados. Uma atuação muito efetiva, de resultados efetivos que mudaram muitas realidades inclusive em Cascavel, em todos esses últimos cinco anos em especial. Estou hoje com uma maturidade política muito diferenciada. Maturidade, experiência, hoje o contato que tenho na assembleia, no governo do estado, na câmara federal, no partido que estou agora, com cinco deputados federais. Então é uma estrutura muito diferenciada que nos dá uma envergadura política para comandar Cascavel de uma maneira diferenciada", afirmou Pacheco.
Pacheco também comentou sobre os planejamentos para administrar Cascavel, e como ele prevê um governo caso eleito.
"Nós vamos primeiro ouvir a população. O prefeito não pode se achar o dono da cidade e achar que sabe resolver os problemas, se ele não tiver a capacidade de ouvir as pessoas e não saber o que elas estão precisando. Então nosso plano de governo vai ser construído a partir de diálogo com a população de Cascavel. Audiência com os líderes de bairro, com as comunidades, ir até o extremo da cidade saber o que estão precisando. Ouvir o segmento empresarial, ouvir o Codesc que tem uma preocupação com pensar a política pública de Cascavel a curto, médio e longo prazo. Conversar com o segmento associativista de Cascavel. Então nosso plano de governo vai ser construído a partir do que a população entende ser o melhor. Evidente que nós temos algumas leituras muito claras, por exemplo, talvez a maior preocupação e reclamação da região sul é transposição, é a mobilidade urbana, é a dificuldade de locomoção. Então essa é uma questão que precisamos muito de ouvir para saber como corrigir aquele gargalo. Temos que pensar com esse olhar de fazer com que as pessoas consigam se deslocar por Cascavel com mais facilidade", frisou Pacheco.
Confira a entrevista de Marcio Pacheco na íntegra no vídeo acima.
Agenda
Na próxima quarta-feira (10), o entrevistado será o empresário e pré-candidato, Fernando Mantovani (MDB). Confira a agenda de entrevistas:
Professora Liliam - 05 de abril