O Grupo Tarobá de Comunicação iniciou no dia 05 de abril, uma série de entrevistas com os pré-candidatos que postulam o cargo de Prefeito de Cascavel nas eleições de 2024. Serão seis entrevistados: Professora Liliam (PT), Marcio Pacheco (Progressistas), Fernando Mantovani (MDB), Edgar Bueno (PSDB), Henrique Mecabô (Novo) e Renato Silva (PL). As entrevistas acontecem durante o Jornal da Tarobá FM, das 7h às 8h, ao vivo, com transmissão simultânea na Rádio e também pelo Youtube e Facebook.
O sexto e último entrevistado foi Renato Silva, do PL. Durante sua entrevista, Renato Silva falou sobre sua experiência como vice-prefeito de Cascavel e como isso pode auxiliar durante uma possível gestão.
"Eu faço política por amor, por paixão. Aprendi com o Dr. Airton Reis, que a política é a única forma de se transformar a vida das pessoas, uma comunidade, um estado e uma nação. Você pode melhorar muito a vida das pessoas. E isso me comoveu. Tentei ficar fora da vida pública, e por incrível que pareça quem não me conhece, em 88 quando encerrei o meu mandato como presidente da Câmara, já tinha alguém que defendia meu nome como prefeito, mas eu achei que não era o momento. E agora eu fui chamado, e com muito orgulho chamado por um líder, o prefeito Paranhos, um cidadão talentoso, vocacionado a ser um grande gestor público. Com todo respeito, nunca fiquei pedindo pra ser candidato, até porque você não vai disputar nenhum prêmio, nenhum troféu. É uma responsabilidade muito grande. Agora na condição de vice-prefeito, com essa vivência, que eu já tinha experiência de vereador, de secretário, já deu para se ter uma boa amostragem, tendo uma certa vivência, saber o como funciona o relacionamento, as "avenidas", e se relacionar com as pessoas que tem as decisões, isso me ajudou muito", afirmou Renato.
Renato Silva também comentou sobre sua candidatura, a preparação para a disputa e também sobre os desafios de um prefeito.
"Essa candidatura, já está dentro do meu coração e alegre. Porque eu sei o bem que vou fazer. Meu coração sabe o bem que eu vou fazer. O prefeito Paranhos com todo o seu limite humano, é um gestor diferenciado. Um orgulho para Cascavel. E nós vamos continuar cuidando de Cascavel. Eu aprendi muito com o Paranhos, já sabia um pouco pela vivência como secretário, mas na função de vice eu aprendi muito. Aprendi pela forma, dedicação o comprometimento. Um olhar diferenciado. É possível fazer, é você querer, ter vocação, responsabilidade, espírito, ter fé. A educação é uma coisa que a gente precisa estar focado, se ajoelhando todo dia pedindo a Deus que te ilumine, para que você transforme dia-a-dia a vida das pessoas. A educação nós precisamos nos dedicar de corpo e alma. Precisamos humanizar um pouco mais a educação. Não é só obras, mas o professor tem que estar muito feliz, ele tem que ser muito valorizado, e é possível. Um alinhamento maior e um respeito maior com o servidor. Não quer dizer que isso não tenha. Mas um ser humano motivado ele tem uma energia e uma força, que faz muita a diferença", explicou Renato Silva.
Confira a entrevista de Renato Silva na íntegra no vídeo acima.
Agenda
Com Renato Silva, está encerrado o ciclo de entrevistas dos pré-candidatos a prefeitura de Cascavel. Confira as demais entrevistas:
Professora Liliam - 05 de abril