ELEIÇÕES 2024

Eleições 2024: entrevista com o pré-candidato à prefeitura de Londrina, Barbosa Neto

19 abr 2024 às 09:26

O Grupo Tarobá de Comunicação iniciou nesta sexta-feira (19), a série de entrevistas com os pré-candidatos que postulam o cargo de Prefeito de Londrina nas eleições de 2024. Ao todo, são dez entrevistados: Barbosa Neto, Bruno Ubiratan, Diego Garcia, Isabel Diniz, João Mendonça, Maria Tereza, Nelson Villa-coronel, Tercílio Turini, Tiago Amaral e Jairo Tamura. 


O primeiro entrevistado foi o  Barbosa Neto, do PDT. Durante sua entrevista, o pré-candidato falou sobre sua experiência como prefeito de Londrina em 2008, assim como também sobre a cassação em 2012 e a decisão que o inocentou.  "E passados 12 anos, eu pode provar tudo aquilo que eu fui inocentado. Isso me dá credibilidade para poder voltar [...] 12 anos depois, eu não fui preso, não fui afastado pela Justiça, não fui condenado. Todos os processos, 21 processos, me deram a credibilidade para poder voltar", disse Barbosa sobre sua cassação. 


Sobre a atual situação da cidade, o pré-candidato disse achar triste ver o "Centro abandonado". Barbosa apresentou sua proposta para resolver o impasse sofrido pelo londrinense:  "Eu vou tirar os nóias de lá, vou voltar a ter a ocupação [...] não pode ficar daquele jeito impedindo as pessoas de ir e vir. Eu vi pessoas sentarem no calçadão e dizerem 'nossa, parece que eu estou na Inglaterra, parece que estou na Europa'. Eu queria até ter feito a fiação subterrânea, que a Copel me negou, mas que deu para o calçadão de Curitiba, por exemplo. Isso ficaria ainda muito mais bonito, a iluminação, o projeto paisagístico, os bancos as pessoas podiam sentar, não tinha este problema. Agora, gastaram R$ 4 milhões no bosque, o bosque está pior do que estava antes". 


Confira a entrevista de Barbosa Neto na íntegra no vídeo acima.  



Agenda



BRUNO UBIRATAN – PL: 26/04


DIEGO GARCIA – REPUBLICANOS: 03/05


ISABEL DINIZ – PT: 10/05 


JOÃO MENDONÇA – PODEMOS: 17/05


MARIA TEREZA – PP: 24/05 


NELSON VILLA - CORONEL – PSDB: 31/05 


TERCÍLIO TURINI – MDB: 07/06 


TIAGO AMARAL - PSD: 14/06


ANDRÉ TRINDADE ou JAIRO TAMURA – UNIÃO BRASIL: 21/06