O Grupo Tarobá de Comunicação transmitiu nesta sexta-feira (14), mais uma entrevista da série com os pré-candidatos que postulam o cargo de Prefeito de Londrina nas eleições de 2024. Desta vez, o entrevistado foi o pré-candidato Tiago Amaral, do PSD. Este foi o nono entrevistado. Ao todo, são 10 entrevistados: Barbosa Neto, Bruno Ubiratan, Diego Garcia, Isabel Diniz, Jairo Tamura, Maria Tereza, Nelson Villa-coronel, Tercílio Turini, Tiago Amaral e Raimundo Maia Campos Junior (Ceará).
Durante sua entrevista, Amaral falou que a prioridade absoluta é mudar a Secretaria de Assistência Social. "Dia 1º de janeiro, a atual secretária de assistência social será ex-secretária", disse o pré-candidato. Tiago falou que o primeiro passo é recuperar o Centro de Londrina, que para o pré-candidato, é o orgulho da cidade. Segundo o deputado estadual, a qualidade de vida nos bairros também é uma das propostas, com oportunidades para lazer e saúde, mas o início das mudanças deve ser o Centro do município.
Destacando que a má administração de obras na cidade, Tiago Amaral disse que, se fosse prefeito, teria rompido o contrato com a empresa responsável pela construção da trincheira da Avenida Leste-Oeste no início dos pedidos de aditivo. "Nós temos que cortar esta empresa porque ela não faz", falou, lembrando que a obra estadual do viaduto da PUC teve uma troca de empreiteira por conta da falta de capacidade de entrega. Segundo o pré-candidato, os contratos de empresas com obras com possibilidade de atraso serão rescindidos.
Ao final da entrevista, questionado sobre a construção de um hospital veterinário, Tiago Amaral disse que pretende criar uma parceria com o HV da UEL (Unidade Estadual de Londrina) e também com o da Unifil, garantindo acessibilidade a atendimentos.